Gabriel Mendes, que ficou conhecido como “01 da Várzea”, acertou com um novo time para a temporada de 2026. O nome do atleta já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira (22).

Continua depois da publicidade

Trata-se do Santa Catarina, de Rio do Sul (SC), que disputará o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Será a segunda experiência de Mendes na equipe, pois foi pela Águia que ele se destacou nos gramados e chamou atenção do Avaí.

No entanto, a passagem pelo Leão da Ilha não foi tão marcante. Na ocasião, foram nove jogos, mas não marcou gols ou distribuiu assistência.

— Mendes reúne qualidade técnica, leitura de jogo e personalidade competitiva. É um atleta que eleva o nível do grupo, conhece o clube e sabe o que representa vestir essa camisa. Vai agregar muito ao nosso modelo de jogo e à liderança do elenco — avalia Gabriel Mendes.

Continua depois da publicidade

Desde a saída do Avaí, Mendes voltou para o futebol de Várzea e também chegou a ser anunciado pelo Dendele, time que disputa a Kings League, para a próxima temporada. No entanto, a