nsc
dc

publicidade

De olho

10 lutas para acompanhar até o fim do ano no UFC

Ultimate terá cinco eventos em dezembro para fechar a temporada

28/11/2016 - 06h58 - Atualizada em: 21/06/2019 - 22h16

Compartilhe

Por Redação NSC
Ronda Rousey retorna ao octógono no dia 30 para enfrentar Amanda Nunes
Ronda Rousey retorna ao octógono no dia 30 para enfrentar Amanda Nunes
(Foto: )

O UFC vai para o último mês do ano com cinco eventos para fechar 2016 — dois deles são numerados e incluem disputas de cinturão. O maior evento de dezembro será o UFC 207, em Las Vegas, que incluirá a primeira defesa de cinturão da brasileira Amanda Nunes na mesma luta que marcará o retorno da ex-campeã Ronda Rousey.

Leia mais:

Daniel Cormier se lesiona e é retirado do UFC 206

Caju Freitas: o Brasil desabou no ranking mais importante

Vitor Belfort pede revanche contra Anderson Silva no Rio de Janeiro

Confira as 10 melhores lutas do UFC até o fim do ano:

Joseph Benavidez contra Henry Cejudo (moscas)

Evento: TUF 24 Finale

Data: 3/12

Local: Las Vegas, Nevada

Importância: No mesmo evento em que Demetrious Johnson defenderá o cinturão dos moscas contra um desafiante oriundo de um método bem pouco usual (veja abaixo), o próximo a enfrentar o campeão deve ser escolhido na luta entre Benavidez e Cejudo. Os dois já tiveram chances contra DJ, mas buscam outra oportunidade para 2017.

Demetrious Johnson contra Tim Elliott ou Hiromasa Ogikubo (título dos moscas)

Evento: TUF 24 Finale

Data: 3/12

Local: Las Vegas, Nevada

Importância: Johnson é atualmente o campeão mais dominante do UFC. Se vencer esta luta, igualará o recorde de Anderson Silva com nove defesas consecutivas de cinturão da sua categoria. Em uma novidade para aumentar a audiência do The Ultimate Fighter, o desafiante será o campeão da 24ª edição do reality show. O programa já foi gravado, e o adversário já está definido, mas será oficialmente divulgado apenas nesta quarta-feira, quando o último episódio do programa vai ao ar nos Estados Unidos. O TUF 24 reuniu campeões do peso mosca em eventos menores. Na final, estão Tim Elliott (campeão do Titan FC) e Hiromasa Ogikubo (campeão do Shooto).

Derrick Lewis x Shamil Abdurakhimov (pesados)

Evento: UFC Fight Night 102

Data: 9/12

Local: Albany, Nova York

Importância: O UFC carece de grandes talentos na divisão dos pesados. Por isso, é interessante ver nomes em ascensão — ainda que eles não sejam tão novos assim. Derrick Lewis, de 31 anos, vem em uma sequência de quatro vitórias — Viktor Pesta, Damian Grabowski, Gabriel Napão e Roy Nelson —, enquanto o veterano russo Shamil Abdurakhimov, de 35 anos, derrotou Anthony Hamilton e Walt Harris em seus dois últimos compromissos. O duelo será o evento principal do segundo card do UFC no estado de Nova York no ano. Desta vez, na cidade de Albany, a capital estadual.

Donald Cerrone x Matt Brown (meio-médios)

Evento: UFC 206

Data: 10/12

Local: Toronto, Canadá

Importância: Desde que subiu para os meio-médios, Cerrone está invicto. São vitórias sobre Alex Oliveira, Patrick Côté e Rick Story. Matt Brown é o seu maior desafio até agora na nova categoria e, se vencer, começa 2017 no topo para brigar pelo cinturão. Enquanto isso, Matt Brown tenta manter o emprego depois de ter perdido quatro das últimas cinco lutas.

Max Holloway x Anthony Pettis (título interino dos penas)

Evento: UFC 206

Data: 10/12

Local: Toronto, Canadá

Importância: Com a queda da luta entre Daniel Cormier e Anthony Johnson pelo cinturão dos meio-pesados, o UFC resolveu reanimar a categoria dos penas. Para dar mais valor à luta entre Holloway e Pettis, o Ultimate destituiu o título dos penas de Conor McGregor e o entregou ao então campeão interino, José Aldo. Com isso, abriu a chance para que Holloway e Pettis duelassem pelo título interino. Quem vencer, pegará Aldo em breve. Enquanto isso, McGregor fica "apenas" com o título dos leves.

Urijah Faber x Brad Pickett (galos)

Evento: UFC on Fox 22

Data: 17/12

Local: Sacramento, Califórnia

Importância: A luta não tem muito impacto no ranking dos galos, mas marca o fim de uma era. Urijah Faber, um dos maiores lutadores de pesos inferiores da história do MMA, faz sua despedida do esporte. O californiano encara Brad Pickett em Sacramento e, em seguida, pendurará as luvas. Faber foi campeão dos penas do WEC, mas nunca conseguiu um cinturão do UFC — mesmo tendo disputado um título quatro vezes.

T.J Dillashaw x John Lineker (galos)

Evento: UFC 207

Data: 30/12

Local: Las Vegas, Nevada

Importância: O brasileiro John Lineker era um bom competidor nos moscas, mas não conseguia bater o peso. Por isso, foi forçado a subir para os galos. Desde então, venceu suas quatro lutas. Mas na última, sobre John Dodson, também não chegou ao peso da categoria. A boa sequência faz com que ele tenha a chance de encarar seu maior desafio: o ex-campeão T.J. Dillashaw. A luta deve indicar o próximo desafiante ao cinturão — e Lineker, além de vencer, precisa conseguir cortar o peso.

Fabrício Werdum x Cain Velasquez (pesados)

Evento: UFC 207

Data: 30/12

Local: Las Vegas, Nevada

Importância: A revanche entre Werdum e Velasquez não é tão importante como foi a primeira luta entre os dois, quando o gaúcho finalizou o americano e conquistou o cinturão dos pesados. Desta vez, os dois tentam garantir a disputa de cinturão contra Stipe Miocic. Quem vencer em Las Vegas certamente terá a chance de voltar a ser campeão.

Dominick Cruz x Cody Garbrandt (título dos galos)

Evento: UFC 207

Data: 30/12

Local: Las Vegas, Nevada

Importância: Cruz tenta se consolidar como um campeão dominante ao enfrentar o jovem promissor Cody Garbrandt na disputa pelo título dos galos. Muitos questionaram se não foi cedo demais para dar a disputa a Garbrandt, mas o lutador de 25 anos tem 10 vitórias em 10 lutas na carreira e venceu o seus cinco compromissos no UFC — quatro deles por nocaute.

Amanda Nunes x Ronda Rousey (título dos galos femininos)

Evento: UFC 207

Data: 30/12

Local: Las Vegas, Nevada

Importância: Em um dos momentos mais esperados do MMA em 2016, Ronda Rousey está de volta ao octógono. Na última luta do ano, a ex-campeã enfrentará a brasileira Amanda Nunes em luta que vale o cinturão do peso galo feminino. Ronda luta pela primeira vez desde que foi nocauteada por Holly Holm e perdeu o título, enquanto Amanda defende o cinturão pela primeira vez desde que o conquistou no UFC 200 ao finalizar Miesha Tate.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade