O Vasco já iniciou o planejamento para a temporada 2026 e já tem nomes de jogadores que devem deixar o elenco profissional no fim de 2025. Entre eles, atletas que já não aparecem na lista de relacionados há alguns jogos.
Continua depois da publicidade
Confira fotos do projeto de reforma de São Januário
Contratado com a esperança de resolver o problema defensivo, o zagueiro Maurício Lemos disputou apenas nove jogos e tem contrato até o fim da temporada. Dessa forma, a expectativa é que a passagem do uruguaio chegue ao fim.
O meia Paulinho voltou de uma grave lesão no joelho, mas não conseguiu recuperar o mesmo protagonismo de antes e entrou em apenas um jogo nos últimos quatro meses, quando veio do banco de reservas aos 42 minutos do segundo tempo, contra o Ceará. Assim como Maurício Lemos, o atleta tem contrato até o dia 31 de dezembro.
Diferente dos dois primeiros, Jean David tem vínculo até o meio do ano de 2026. Porém, está na lista de negociáveis desde o início da temporada. O jogador chegou a receber sondagens de times do exterior, mas não chegou em nenhum acordo.
Segundo informações do ge, o zagueiro Lucas Oliveira também não conta com prestígio e perdeu ainda mais espaço após as chegadas de Cuesta e Robert Renan na janela do meio do ano. Aliás, o clube planeja contar em definitivo com os dois atletas, que deixa o defensor de 29 anos no fim da fila.
Continua depois da publicidade
Uma das promessas das categorias de base do Vasco nos últimos anos, o lateral-esquerdo Riquelme também não conseguiu se firmar na equipe e já não faz parte dos planos para a temporada de 2026. Além dele, os goleiros Allan Vitor e Pablo, revelados no clube, também não estão no radar.
Outros jogadores também não contam com futuro definido em São Januário. Entre eles, o lateral Victor Luís e o volante Matheus Carvalho, que são presenças constantes no banco de reservas. O meia teve um bom desempenho em 2024, mas perdeu espaço na atual temporada.
Os meias Maxime, Sforza e Lucas Eduardo, além do goleiro Alexsander estão emprestados e não devem fazer parte do elenco de 2026. Outro jogador que tem a situação ainda indefinida é o meia JP, que é um dos destaques do Avaí na Série B.












