Depois da classificação histórica na Libertadores com a vitória por 4 a 0 sobre a LDU, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, falou sobre seu futuro no clube alviverde. O português também admitiu que ainda está ressentido com as ofensas que ouviu de parte da torcida na eliminação da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Abel Ferreira e mais: Quem são os técnicos mais longevos do Brasil

— Não preciso assinar contrato, a Leila sabe o que eu quero. Eu fiquei muito magoado com aquilo que ouvi de uma parte da torcida, não estava à espera. Por isso, digo a Leila: não vale assinar, porque não vou continuar se não houver condições de continuar — afirmou o treinador em entrevista coletiva pós-jogo.

A ocasião que o treinador se refere foi quando ele acabou sendo xingado por torcedores e depois aplaudiu ironicamente com o jogo em andamento.

 — É duro estar no Brasil. Não pelo clube. Mas porque vocês jornalistas são duros, alguns passam do ponto, e às vezes eu questiono para mim mesmo se é isso que quero. Olhando para o clube, estrutura, o Palmeiras para mim é um oásis. Não sei se vamos ganhar títulos ou não, mas a Leila sabe o que quero, os jogadores sabem que gosto de os treinar. Temos cinco anos, pensei que seriam cinco meses. Eu gosto de estar aqui — disse.

O português também citou o Nottingham Forest, onde foi sondado depois da queda de Ange Postecoglou, que ficou apenas 39 dias no clube inglês.

Continua depois da publicidade

— Tem clubes que já me ligaram de todos os lados. Vocês veem a Inglaterra, a gente vai para o meio da tabela. Postecoglou fez nove jogos e foi demitido — revelou Abel.

O contrato de Abel Ferreira termina no fim de 2025, e a presidente Leila Pereira já expressou publicamente o desejo de renovar com o treinador.

— Não preciso ter nada assinado, para mim basta de boca — concluiu o português.

Abel também falou sobre renovação em julho

Em julho, Abel disse que falta apenas uma cláusula para ele prolongar o vínculo com o Verdão.

— Só falta uma cláusula para eu assinar: se não ganhar títulos, posso ir embora. É a única que falta, porque a Leila não quer. Eu tenho um contrato para assinar de dois anos, desde janeiro, só que já disse várias vezes que quero estar aqui para ganhar títulos e ter essa vontade nos meus jogadores — disse, na época.

Continua depois da publicidade

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira conquistou títulos em todas as temporadas. Pelo Palestra, venceu Campeonato Paulista (2022, 2023, 2024), Brasileirão (2022, 2023), Libertadores (2020, 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Leia também

Confira projeção dos times classificados para a Copa do Brasil 2026

Veja o patrimônio de Cristiano Ronaldo, primeiro jogador de futebol bilionário da história

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão