Depois da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, no domingo (17), por 1 a 0, Abel Ferreira foi questionado na coletiva pós-jogo sobre sua renovação com o Palmeiras. Além disso, o português também falou sobre a polêmica envolvendo o pré-contrato assinado com o Al-Sadd, do Catar, em 2024.

Continua depois da publicidade

Abel Ferreira e mais: Quem são os técnicos mais longevos do Brasil

— Em relação ao meu contrato, se fico ou não fico esse ano, quem vai decidir é minha família. Mas não é momento para decidirmos o que quer que seja. O importante não foi nem nunca será o Abel. O mais importante será sempre o que for o melhor para o Palmeiras. Nenhum de vocês me conhece. Nem vocês nem quem está a comentar, porque se quisessem realmente me conhecer e saber quem é o Abel, iam perguntar a pessoas que trabalham comigo, não a jornalistas que não gostam do Palmeiras ou do Abel — respondeu Abel.

Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado sobre um acordo que tirou a obrigação do Al-Sadd de comprar mais 25% dos direitos econômicos do atacante Giovani, ex-Palmeiras, por R$ 10 milhões após a conclusão de metas.

O acordo foi feito como solução para encerrar o processo que rolava na Fifa por conta das negociações do treinador com o clube do Catar em 2024. O clube árabe alegou que Abel não cumpriu o pré-contrato que assinou.

— No final de 2023, tive mais uma vez a possibilidade de sair. Em condições extraordinárias. […] No final de 2023, depois de sermos campeões, contra o Cruzeiro, no Mineirão, eu disse: “eu fico”. Essa imagem está por todo lado. Fiquei pelos meus jogadores, por todo o estafe, e pela nossa torcida. Fico porque sou um treinador de relações, de projeto. A maior prova de amor não é dizer todos os dias eu te amo, mas escolher ficar mesmo quando era mais fácil ir embora, como outros treinadores fizeram na mesma situação que eu — esclareceu Abel Ferreira.

Continua depois da publicidade

O Palmeiras encara o Universitario, do Peru, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30min. O palco do confronto será o Allianz Parque. O Palestra venceu o jogo de ida, fora de casa, por 4 a 0.

Leia também

Presidente da CBF abre o jogo sobre a possível criação da Série E

Clube da Série B anuncia venda de SAF para grupo internacional: “Início de uma nova era”

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão