O ex-lateral Daniel Alves pode voltar aos gramados em 2026. O ex-jogador da Seleção Brasileira está perto de comprar o Sporting Clube de São João de Ver, da terceira divisão de Portugal, e avalia jogar pelo clube nos próximos seis meses. As informações são do OGlobo.
Continua depois da publicidade
Veja imagens de Daniel Alves na igreja da Espanha
Na negociação para comprar o clube, a proposta envolveria que Daniel Alves atue profissionalmente como jogador pelo time português, além de exercer funções administrativas e de liderança esportiva. A ideia seria entrar em campo já na próxima temporada, para pegar os primeiros meses de 2026.
Afastado dos campos desde 2023, quando foi preso na Espanha acusado de agressão sexual, o último clube de Daniel Alves foi o Pumas, do México, no mesmo ano. Depois, o ex-jogador foi mantido mais de um ano em prisão preventiva e, em 2024, foi condenado em primeira instância a 4 anos e 6 meses de prisão.
Ele deixou o cárcere após pagar fiança e, em 2025, o Tribunal Superior da Catalunha anulou a condenação por unanimidade, por falta de provas suficientes, permitindo que recuperasse os passaportes e voltasse a circular livremente.
No Brasil, a última passagem dele foi pelo São Paulo, de 2019 a 2021.
Continua depois da publicidade





