Sentada em silêncio ao lado de um posto salva-vidas na praia de Arroio Corrente, em Jaguaruna, no Sul do Santa Catarina, a dona de casa Ivonete Cancelier Rodrigues Taborda olhava em direção ao mar no local onde o filho Robson Rodrigues Taborda, de 16 anos, desapareceu no final da tarde de domingo. A angústia e desolação aumentavam a cada instante que se passava, já que bombeiros e mergulhadores de Tubarão e Jaguaruna não conseguiam localizar o adolescente que foi arrastado pela correnteza.
Continua depois da publicidade
A família de Rodrigo havia saída de casa, em Tubarão, para passar a tarde de domingo na praia. No final do dia, por volta das 18h, o adolescente foi ao mar para mais um banho na companhia de um tio. Ele teria caído em um buraco e não conseguiu mais retornar.
– Eles estavam com água ainda pelo joelho, mais logo adiante ele caiu em um buraco e não alcançava o fundo. O tio tentou segurá-lo, mas o repuxo foi mais forte e levou o Robson – conta, Maria Rosimeri Rodrigues, tia do garoto.
Salva-vidas do posto tentaram socorrer o adolescente, mas não o encontraram mais no mar. Ontem, os bombeiros fizeram buscas desde a praia de Campo Bom, passando pelo local do afogamento, até as imediações do balneário Camacho, mas a vítima não foi localizada.
Continua depois da publicidade
Em estado de choque, a mãe do adolescente nada falava, nem mesmo quando havia alguma movimentação dos mergulhadores em direção a praia. Apenas olhava o mar, sem saber o que fazer.
Veranistas e moradores do balneário tentavam consolar a mãe. Alguns ofereciam café, lanche, refrigerante ou o sofá de casa para um descanso. Apenas a tia de Robson conseguia responder e agradecer a solidariedade, as nenhuma das duas deixou o local durante toda a segunda-feira.