Estreante na Copa do Mundo 2026, a seleção de Curaçao perdeu o seu segundo técnico em quatro meses, a poucas semanas da estreia contra a Alemanha no mundial. Na segunda-feira (11), Fred Rutten decidiu renunciar ao cargo de treinador, após assumir o lugar de Dick Advocaat em fevereiro.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da camisa de Curaçao para a Copa do Mundo 2026
O anúncio foi feito pela federação através das redes sociais. Segundo informações do ge, Rutten decidiu deixar o cargo por pressão dos jogadores.
— Não pode haver um clima que prejudique as relações profissionais saudáveis dentro da equipe ou da comissão técnica. É por isso que renunciar é a decisão certa. O tempo está passando e Curaçao precisa seguir em frente. Lamento como as coisas aconteceram, mas desejo o melhor a todos — disse o agora ex-treinador.
Em fevereiro, Dick Advocaat, que foi o técnico na campanha histórica de Curaçao até a conquista da vaga para a Copa do Mundo, pediu a saída para se dedicar ao tratamento de saúde da filha. Agora, segundo a imprensa holandesa, há chance de um retorno de Advocaat.
Continua depois da publicidade






