O Pyramids, que será o adversário do Flamengo na Copa Intercontinental, já foi pivô de uma polêmica envolvendo um técnico brasileiro por conta do atacante Ribamar, que já atuou no Vasco e está no futebol do Vietnã.
Continua depois da publicidade
Tudo começou quando o milionário Turki Al-Sheikh comprou o clube em 2018. Na ocasião, veio ao futebol brasileiro para contratar alguns profissionais, como o atacante Ribamar, o meia Rodriguinho, ex-Corinthians, e também o técnico Alberto Valentim.
No entanto, a passagem do comandante foi curta e durou apenas três jogos. Segundo informações do ge, o proprietário do clube ficou irritado com o desempenho da equipe e pediu para que o atacante ex-Vasco fosse barrado para o terceiro confronto.
No entanto, o pedido não foi aceito e Ribamar marcou dois gols na vitória por 2 a 1 contra o El Geish. Mesmo assim, o dono sentiu que a sua ordem foi desacatada e pediu a demissão do técnico Alberto Valentim.
Assim como a passagem do comandante, a história de Ribamar no time do Egito foi curta e durou apenas três jogos. Em seguida, transferiu-se para o Ohod Club, da Arábia Saudita, por empréstimo, quando fez 11 jogos e marcou três gols.
Continua depois da publicidade
A sua volta ao Brasil acontece no ano seguinte, em 20149, quando foi emprestado para o Vasco da Gama. Desde então, passou por outros clubes brasileiros, por exemplo, América-MG, Ponte Preta e Chapecoense. Atualmente, está na sua segunda temporada pelo Thanh Hóa, do Vietnã.
O jogo entre Flamengo e Pyramirds acontece no próximo sábado (13), às 14h, no estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar, pela terceira fase da Copa Intercontinental. O classificado enfrenta o PSG na próxima quarta-feira (17), às 14h, pela final.

