Um preso, que cumpre pena por roubo, fugiu ao atravessar uma grade no pátio de segurança máxima da Penitenciária de Florianópolis neste domingo. Angelo Bruno da Silva Muniz permanece foragido. Os agentes prisionais perceberam a ação através das câmeras de vigilância. Outros três presos tentavam passar pelo buraco na grade quando foram surpreendidos durante o banho de sol.A fuga exigiu a recontagem dos detentos na instituição na Capital.

Continua depois da publicidade

Buscas pelo fugitivo são realizadas no morro do Horácio, com policiais militares e auxílio do Helicóptero. A intenção é recapturar o suspeito ainda neste domingo sengudo o diretor da penitenciária, Délio José Guerra. Os agentes prisionais perceberam a ação através das câmeras de vigilância.

Os funcionários alertaram a equipe de plantão através do rádio, armaram um cerco e pegaram os três no momento da tentativa e evitariam outros 23 possíveis fugas. Bruno teria fugido ao atravessar uma grade no pátio de segurança máxima e pular outros dois muros. O fugitivo teria chegado no pátio do refeitório, com acesso a lateral da construção.

Continua depois da publicidade