nsc
hora_de_sc

Tá na elite

Almirante Barroso conquista o acesso para a Série A do Catarinense 2020

Time de Itajaí venceu o Guarani de Palhoça por 2 a 0 no Estádio Camilo Mussi

07/08/2019 - 21h36 - Atualizada em: 07/08/2019 - 22h38

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Time garantiu vaga na elite em 2020
Time garantiu vaga na elite em 2020
(Foto: )

O Almirante Barroso é o primeiro clube da Segundona a carimbar a passagem de ida para a Primeira Divisão do futebol catarinense 2020. Nesta quarta-feira, a equipe de Itajaí bateu o Guarani de Palhoça por 2 a 0, no Estádio Camilo Mussi, e confirmou o acesso à elite de Santa Catarina justamente no ano do centenário. Os gols da partida foram marcados por Marllon e Abner, ambos no segundo tempo.

Com a vitória sobre o Bugre, o Barroso chegou aos 31 pontos e não tem mais como perder a vaga, já que o Juventus, que tem mais duas partidas por fazer, pode chegar no máximo aos 30 pontos.

O Barroso volta à elite após três anos. O clube disputou a Série A do Catarinense em 2017, mas acabou sendo rebaixado para a Segundona na ocasião. Naquela temporada, que era a de retorno da equipe à elite, chamava atenção as marcações do campo sintético no gramado do Estádio Camilo Mussi.

O Barroso ainda tem mais duas partidas por fazer na competição. No próximo domingo o time encara o Camboriú, fora de casa, e no dia 18 encerra o returno contra o Concórdia. A disputa pela segunda vaga na elite está entre Concórdia, vice-líder, Juventus, terceiro, e o Inter de Lages, com chances remotas.

Regulamento

Os dois primeiros colocados garantem o acesso à elite e decidem a Série B, em jogos de ida e volta.

Colunistas