nsc
dc

Segundona

Almirante Barroso pode conquistar acesso à Série A do Catarinense por antecipação

Equipe de Itajaí precisa vencer o Guarani de Palhoça e torcer por tropeço do Concórdia 

07/08/2019 - 06h20

Compartilhe

Por Redação NSC
Almirante Barroso pode comemorar acesso por antecipação
Almirante Barroso pode comemorar acesso por antecipação
(Foto: )

O Almirante Barroso tem chance de celebrar o retorno à elite do futebol catarinense nesta quarta-feira. Precisa de combinação de resultado, mas há chance de alcançar a Série A do Campeonato Catarinense por antecedência. Para isso, o time de Itajaí terá de vencer o Guarani de Palhoça nesta quarta-feira e torcer para que o Concórdia não vença o Fluminense, de Joinville. A 16ª rodada da Série B do Catarinense 2019 será disputada neste meio de semana.

Nesta edição a Série B Estadual é disputada por 10 equipes - na realidade nove, depois da exclusão do Blumenau com a competição em andamento. Os times jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados disputam o título em confronto com partidas de ida e volta, e já garantidos na primeira divisão do Estado.

Na liderança, com seis pontos a mais que o terceiro colocado e faltando apenas três rodadas, o Almirante Barroso tem a oportunidade de garantir o retorno à elite por antecipação nesta quarta-feira. O time de Itajaí soma 28, enquanto o Concórdia tem 22. Sendo assim, uma vitória do Barroso sobre o sexto colocado na competição, o Guarani de Palhoça, obriga o Concórdia a vencer o Fluminense, o sexto, para não permitir que uma das vagas na elite seja ocupada. Um empate do Galo do Oeste dá chance ao time de Itajaí.

E o Barroso vai jogar sabendo o que precisa. Isso porque o jogo do Concórdia será às 19h, no Domingos Lima, em Concórdia, enquanto a partida em Itajaí está marcada para as 20h30min desta quarta-feira.

Além do Almirante Barroso e do Concórdia, outro time está na disputa pelo acesso. O Juventus de Jaraguá do Sul, ocupa a segunda posição na tabela e tem dois pontos a mais que o Concórdia. O desafio da equipe grená será às 15h de quinta-feira, no Tio Vida, em Lages, contra o time da casa. Se o Almirante sobe, Moleque Travesso e Galo do Oeste fazem briga direta pela última vaga.

Pontuação e tabela da Série B do Catarinense 2019

Almirante Barroso (28 pontos)

Guarani (6º), 20h30min desta quarta-feira (C)

Camboriú (5º), 15h de domingo (F)

Concórdia (3º), 15h de 18/8 (C)

Juventus (24 pontos)

Inter de Lages (4º), às 15h desta quinta-feira (F)

Próspera (9º), às 15h de domingo (C)

Blumenau (10º) jogo cancelado.

Concórdia (22 pontos)

Fluminense (7º), às 19h desta quarta-feira (C)

Guarani (6º), às 15h de domingo (F)

Almirante Barroso (1º) 15h de 18/8 (F)

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas