Fernando Alonso diz que espera por “muitas mudanças” no mercado de pilotos de Fórmula-1 ao longo dos próximos meses, e que “ficará calmo” ao tomar sua própria decisão para a temporada de 2018. O espanhol está na última temporada de um contrato de três anos com a McLaren-Honda, que se caracterizou pela falta de resultados devido à fraca confiabilidade e desempenho dos motores japoneses.
Continua depois da publicidade
Alonso já indicou que ele e a McLaren não entrarão em negociações de contrato até depois das férias da F-1 e estão esperando para ver como a situação se desenrola no próximo período. No entanto, o bicampeão sugeriu que podem haver mais mudanças no mercado de pilotos do que o esperado.
– Eu sei que haverá mais mudanças do que provavelmente todos nós sabemos, e há algumas equipes que pensamos estar preparadas para o próximo ano, (mas) não acho tão claro que eles estejam 100% confirmados. Acho que haverá muitas mudanças para o próximo ano. Vou tentar manter a calma e tomar a melhor decisão para o próximo ano – disse Alonso, nesta quinta-feira (22), em Baku, no Azerbaijão.
Leia mais:
FIA amplia rigor a equipes que usam óleo para aumentar potência na F-1
Continua depois da publicidade
Sergio Perez defende decisão da Force India de não ter ordens de equipe
O espanhol enfatizou que ele espera que a McLaren “esteja em uma posição diferente” em termos de competitividade em 2018: a equipe, atualmente, é a lanterna da classificação.
– Obviamente, na McLaren, no momento, não somos muito competitivos e sabemos que uma das peças, o motor, não é competitiva o suficiente para vencer. Tenho certeza de que a equipe está explorando qualquer possibilidade de se tornar competitiva e, tenho esperança de que no próximo ano a McLaren estará em uma posição diferente. Eu apenas quero ganhar, mas veremos o que acontece – finalizou.
*LANCEPRESS