O empreendimento, que foi ponto polêmico durante a campanha eleitoral em Florianópolis, volta a ser motivo de atrito entre o atual prefeito da Capital, Dário Berger (PMDB), e o eleito, Cesar Souza Junior (PSD).
Continua depois da publicidade
Dário liberou, na semana passada, o alvará para a construção do Parque Hotel Marina Ponta do Coral. Cesar, que durante a eleição se posicionou contra o projeto, disse que vai rever todos os alvarás para construções a partir de quatro pavimentos concedidos pela prefeitura nos últimos seis meses.
O prefeito eleito disse que mantém a mesma opinião sobre o empreendimento. Cesar argumenta que a região não comportaria a construção de um hotel do porte que está projetado. O principal problema, segundo ele, seria o adensamento do trânsito no local. Apesar disso, o prefeito eleito garante que sua medida de rever os alvarás não está diretamente relacionada à recente decisão de prefeitura de liberar a documentação do Parque Hotel Marina Ponta do Coral e enfatizou que não é contra a construção de uma marina no local.
– A prefeitura tem essa atribuição e essa prerrogativa, e o mandato do atual prefeito vai até dia 31 de dezembro. O que eu vou verificar é se todos os requisitos legais e técnicos foram preenchidos para a concessão desse alvará – afirmou Cesar.
Continua depois da publicidade
De acordo com Dário, o processo de solicitação do alvará foi concluído e, por essa razão, não haveria motivos para não liberar o documento:
– Eu sou prefeito até 31 de dezembro e não vou fugir das minhas responsabilidades. O prefeito (eleito Cesar Junior) pode revogar se ele achar melhor – disse Dário.
Construtora afirma que projeto é adequado
O diretor executivo e sócio da construtora, a Hantei, Aliator Silveira, também afirmou que todas as etapas do processo de solicitação de alvará foram cumpridas e diz que o projeto está completamente adequado à legislação. Apesar da posição contrária do futuro prefeito, ele diz que a empresa não considera fazer alterações no projeto.
Continua depois da publicidade