O Figueirense volta a atuar no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na quarta-feira, 11 de setembro, contra o Vitória, após longos 45 dias. A última partida em casa foi disputada dia 28 de julho: 1 a 0 sobre o Botafogo (RJ), na entrega de faixas ao campeão catarinense deste ano.
Continua depois da publicidade
A equipe ainda não jogou no Scarpelli no Brasileirão 2002 porque perdeu o mando de campo em dois jogos devido à invasão de parte da torcida na rodada final da Série B do ano passado. Nesses dois confrontos em campo neutro, empatou em 0 a 0 com o Guarani, em Joinville, e perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, em Curitiba.
Foram sete partidas longe de seus domínios na Série A. Uma a mais que o esperado, já que a volta para casa deveria ter ocorrido na semana passada, contra o Flamengo. Mas o rubro-negro conseguiu adiar o confronto para que pudesse enfrentar o Fluminense e, assim, receber cota da Petrobras, que comprou o confronto para os partipantes do Congresso Mundial de Petróleo, realizado no Rio de Janeiro.
O técnico Muricy Ramalho ainda não definiu o time para a partida contra o Vitória. Mas já adiantou que o volante Marcinho e o zagueiro Márcio Goiano têm presença garantida depois de cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treino coletivo apronto está marcado para a tarde desta terça, 10, no Scarpelli.
Continua depois da publicidade