No aniversário dos 452 anos da cidade de São Paulo, serão os meninos de América, de São José do Rio Preto, e Comercial, de Ribeirão Preto, que farão a festa na decisão da 37ª edição da Copa São Paulo de juniores, às 15h, no Pacaembu. Como a partida é comemorativa, a entrada será franca. Da decisão inédita sairá um campeão inédito, já que nenhum dos dois times conquistou o título anteriormente.
Continua depois da publicidade
Ao menos pelo retrospecto na competição, pode-se apontar o time de Rio Preto como favorito na final, pois obteve sete vitórias em sete jogos, feito também inédito e bastante animador. Ao todo, assinalou 20 gols, sofreu sete, com saldo de 13 gols.
O técnico Cândido Farias poderá escalar a força máxima para a decisão, já que contará com a volta do zagueiro Wellington e do volante Negão, que cumpriram suspensão automática na semifinal de domingo contra o Grêmio Barueri.
O Comercial, por sua vez, chega muito motivado para a final depois de ter sobrevivido a três decisões por penalidades máximas seguidas nos seus três últimos jogos – Paysandu (PA), Coritiba (PR) e Juventus (SP). Antes, no primeiro jogo do mata-mata, eliminou o Botafogo carioca. Na primeira fase, suas vítimas foram o Sertãozinho (SP) e Vilhena (RO), mas perdeu para o eterno rival Botafogo, de Ribeirão Preto.
Para buscar o título inédito, o técnico Macalé também contará com o retorno de alguns de seus principais jogadores, casos do lateral Guina e do atacante Buiú, ambos recuperados de contusão. E, claro, as apostas são todas em mais uma decisão por pênaltis, na qual o Comercial colocará todas suas fichas nas mãos do goleiro e talismã Anderson, que já defendeu cinco penalidades no torneio.
Continua depois da publicidade