Já na contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026, o técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti comentou sobre a preparação para o Mundial e a definição da lista de convocados.
Continua depois da publicidade
O italiano já havia comentado em outra ocasião pretende definir a relação ideal de jogadores na Data Fifa de março de 2026, a penúltima antes da Copa. É quando o Brasil enfrenta a França, atual vice-campeã mundial, e a Croácia.
Porém, na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (2), Ancelotti afirmou que já está perto da lista final, bem antes do prazo.
— [A lista de convocação] Não está fechada. Na primeira coletiva de imprensa, disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%.
Carlo Ancelotti também comentou sobre a preparação para o Mundial e rasgou elogios ao trabalho da CBF, principalmente quanto à escolha da logística para a Copa do Mundo deste ano.
Continua depois da publicidade
— Acho que neste momento temos uma logística muito boa, um fantástico centro de treinamento, hotel muito privado para trabalhar bem. A CBF nos permitiu com Rodrigo para ficamos no aspecto técnico, nos dar tranquilidade para trabalhar bem para a Copa do Mundo, o que é muito importante. Como eu disse, nos preparamos com simpatia e otimismo.
A Copa do Mundo de 2026 começa em 11 de junho, e será disputada, pela primeira vez, em três países-sede: Estados Unidos, México e Canadá. Na 23ª edição, o número de seleções participantes aumentou de 32 para 48. Ao total, serão 104 partidas em 16 cidades.
