O Grêmio, nesta sexta, dia 9, festejou a classificação às quartas-de-final da Libertadores. Mas as atenções se voltam agora ao Brasileirão, onde encara o Coritiba, no domingo, no Olimpico. O técnico Tite tem dois jogadores que são dúvidas e um suspenso. Anderson Lima recebeu o terceiro amarelo e fica uma rodada fora pela segunda vez na competição. O lateral-direito recebeu cartão em todos os jogos em que participou. Já Amaral e Tinga estão com problemas musculares.
Continua depois da publicidade
Para a vaga de Anderson Lima, Tite tem duas opções. Mesmo que George tenha ido bem sempre que chamado, Luís Fernando leva um certo favoritismo para começar o jogo. O treinador entende que ele tem maior capacidade de marcação do que o companheiro. Além disso, George recupera-se de uma tendinite e nunca atuou no novo esquema do Grêmio, com apenas dois zagueiros.
Com uma contratura na coxa esquerda, Amaral está praticamente fora do jogo contra o Coritiba. O volante voltou a sentir um problema que o acompanha desde a partida contra o Bahia, semana passada. O substituto deve ser Emerson, que volta a atuar na primeira posição do meio-campo. Nas últimas partidas, Emerson jogou um pouco mais à frente, na posição de Tinga.
E o motorzinho gremista virou dúvida para o jogo deste domingo. Tinga reclamou de cansaço muscular e foi poupado dos trabalhos desta sexta, dia 9. Depois de ficar mais de um mês sem atuar, o jogador sentiu o desgaste em uma partida decisiva como a de quinta contra o Olimpia, pela Libertadores. Tinga será reavaliado neste sábado pelo departamento médico do Grêmio. Se não jogar, o meia Bruno é a primeira opção de Tite.
Continua depois da publicidade