A noite desta sexta-feira (19), será de boxe entre o britânico Anthony Joshua e o youtuber norte-americano Jake Paul. Os dois se enfrentam a partir das 22h, de Brasília, em Miami. A Netflix transmite a luta ao vivo. Como é tradicional antes de grandes lutas, ambos fizeram suas provocações, mas Joshua foi além e prometeu muito mais.

Continua depois da publicidade

– Se eu puder te matar, eu te matarei – afirmou o multicampeão mundial e também medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A declaração foi dada na última segunda-feira (14), curiosamente um dia depois de os dois adversários serem vistos participando de uma corrida de lanchas em Miami, num clima amistoso.

Joshua manteve a declaração no dia seguinte. Segundo o site da britânica BBC, sua fala teve “o mesmo impacto que seu característico soco de direita, um lembrete de que, por trás do brilho do Instagram, esta ainda é uma luta profissional onde nocautes são permitidos”.

A carreira de Anthony Joshua é impressionante. Das suas 28 vitórias como pugilista, 25 foram por nocaute. A luta desta sexta será disputada em oito rounds de três minutos sob as regras profissionais. Ou seja, não haverá proteção para a cabeça.

Favorito a vencer com certa facilidade, Joshua foi perguntado sobre a possibilidade de uma luta violenta e sobre a segurança para o adversário. A resposta foi perturbadora:

Continua depois da publicidade

– Ele estará usando protetor genital e protetor bucal, essa é a única proteção que ele tem – declarou. Ainda de acordo com a BBC, Joshua prometeu aos fãs que verão a sua versão “completa” contra Jake Paul – e é exatamente aí que reside a preocupação.

– Nunca entrei lá e nocauteei alguém em 10 segundos. Existe um processo metódico para nocautear alguém. Mas se a oportunidade surgir, não pretendo carregar o Jake por um segundo a mais do que o necessário – concluiu.