A terceira etapa da Volta Ciclística de Santa Catarina ficou marcada pelo domínio dos ciclistas da fuga. O brasileiro João Pedro Rossi e o francês Stefan Bennet ditaram o ritmo da prova, que começou em Urubici e terminou em Urupema, totalizando 139,38 quilômetros de percurso nesta sexta-feira (10).
Continua depois da publicidade
A disputa pelo primeiro lugar ficou entre os dois atletas, e nos últimos três quilômetros a briga ficou ainda mais acirrada. O campeão foi definido apenas nos metros finais e, por photo finish — tecnologia de cronometragem utilizada em esportes para determinar o vencedor em chegadas muito próximas, capturando a imagem da linha de chegada com alta precisão —, os dois cruzaram a linha de chegada com 3h44min20s. Quem levou a melhor foi Stefan Bennet, enquanto João Pedro Rossi, atleta de Ribeirão Preto, ficou com a segunda posição.
O pódio foi completado pelo brasileiro, o paraense, Vinicius Santos, que terminou a prova em 3h46min13s. O catarinense Gabriel Metzger chegou na 12ª posição, com o tempo de 3h46min14s.
Na classificação geral, após três etapas, quem aparece em primeiro lugar é o colombiano Walter Vargas, seguido por Diego Camargo e Victor Ocampo, ambos também colombianos. O melhor brasileiro é Bruno Lemes, que ocupa a quarta posição, enquanto o catarinense Gabriel Metzger caiu uma colocação e agora aparece em sétimo. Confira a classificação por etapa aqui.
Assista como foi a 3ª etapa da Volta Ciclística de SC
Veja as etapas e seus percursos
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Esta é a 26ª edição da competição, que retorna ao calendário nacional e internacional após quase 10 anos. As provas seguem até domingo (12), com cinco etapas, e Florianópolis receberá o último percurso.
Confira as equipes que participarão da competição
O trajeto total, dos cinco dias de prova, será de 584 quilômetros, com 14 mil metros de altimetria acumulada. A edição de 2025 tem como tema: “O retorno da Volta SC, um novo ciclo para o ciclismo brasileiro”.

