O técnico Carlo Ancelotti fez sua segunda convocação para a Seleção Brasileira na segunda-feira (25), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A principal novidade é a presença do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro. O Brasil encara o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, em El Alto.
Continua depois da publicidade
Veja os 24 jogadores convocados por Ancelotti
Ao todo, quatro atletas que atuam no Brasil foram convocados: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, o defensor Fabrício Bruno, do Cruzeiro, o meia Jean Lucas, do Bahia, e o atacante Kaio Jorge, também do Cruzeiro, artilheiro do Brasileirão 2025.
Em relação à primeira lista de Ancelotti, que enfrentou Equador e Paraguai em junho, foram nove mudanças. O atacante Vini Jr, do Real Madrid, por exemplo, não foi escolhido por estar suspenso para a primeira partida.
Os convocados se apresentam no dia 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis. O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026.
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Hugo Souza (Corinthians);
- Laterais: Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma);
- Zagueiros: Alexsandro (Lille), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Jean Lucas (Bahia) e Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Samuel Lino (Flamengo).
Continua depois da publicidade
*O lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, o lateral-direito Vanderson, do Monaco, o meia Joelinton, do Newcastle, e o atacante Matheus Cunha, do Manchester United, foram cortados por motivo de lesão.
Veja como foi a convocação da Seleção Brasileira por Ancelotti
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”
 
                                     
                            
                            






















