19 vezes Avaí! O Leão da Ilha empatou com a Chapecoense em 1 a 1 na Ressacada, pelo segundo jogo da final, e é o grande campeão do Campeonato Catarinense de 2025. Bruno Matias abriu o placar para a Chape, mas Eduardo Brock marcou o gol que garantiu a taça para o time de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Com a conquista, o Avaí se isola como o maior campeão do Campeonato Catarinense – superando o maior rival, Figueirense, que tem 18 títulos.
O jogo
O Avaí teve uma grande chance aos três minutos, com Alef Manga, mas que foi defendida pelo goleiro Léo Vieira. A Chapecoense respondeu logo em seguida, em chute de fora da área de Dentinho, que César Augusto espalmou e a zaga afastou.
Precisando vencer, era a Chapecoense que tomava a iniciativa do jogo. O time do oeste buscava chegar ao gol em bolas aéreas e também em chutes de fora da área. O Avaí, com vantagem do empate, fechava os espaços e apostava nos contra-ataques.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense seguiu com postura ofensiva no segundo tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Bruno Matias aproveitou sobra de bola fora da área, soltou a bomba e marcou um golaço, colocando o Verdão em vantagem.
O jogo esquentou. Aos 18 minutos, o árbitro Gustavo Bauermann foi chamado ao VAR para checar possível pênalti. Giovanni Augusto foi expulso por reclamação, deixando a Chapecoense com um a menos. Jimenez, que já havia sido substituído, também recebeu cartão vermelho.
O policiamento foi chamado para conter a confusão e, depois de oito minutos, foi marcado pênalti para o Avaí. Eduardo Brock cobrou e empatou o jogo na Ressacada – recuperando a vantagem do Leão da Ilha.
Precisando do gol e da vitória para ficar com o título, a Chapecoense tentou se lançar ao ataque, mesmo com um jogador a menos em campo. Mário Sérgio teve ótima chance em vacilo da defesa avaiana, mas viu o goleiro César Augusto fazer grande defesa.
Continua depois da publicidade
Nos minutos finais, o Avaí controlou o ímpeto da Chapecoense, manteve o resultado e, com o empate, ficou com o título do Campeonato Catarinense de 2025 – para a festa dos mais de 17 mil torcedores presentes na Ressacada.























