O Avaí é semifinalista do Campeonato Catarinense. Nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Leão da Ilha superou o Figueirense na Ressacada na noite desta quarta-feira (05), e vai enfrentar o Santa Catarina por uma vaga na final do estadual.
Continua depois da publicidade
Assista os gols e melhores momentos
Confira a disputa de pênaltis
A partida deve ser confirmada para sábado, dia 8 de março, às 16h30, no Estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul.
A partida começou com pouco mais de três minutos de atraso por conta de problemas nos aparelhos de comunicação do árbitro Gustavo Bauermann. Quando a bola rolou, o Avaí manteve a posse de bola no campo ofensivo e tentava pressionar o Figueirense que, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Mas nenhuma equipe conseguiu levar perigo nos primeiros minutos.
Continua depois da publicidade
A melhor chance do primeiro tempo foi do Avaí. Marquinhos Gabriel bateu colocado da entrada da área, e o goleiro Fabrício fez grande defesa, mandando para escanteio.
O Avaí voltou melhor para o segundo tempo e pressionava o Figueirense, que errava muitos passes, principalmente na saída de bola, gerando situações de perigo. E foi logo no início que o time da casa abriu o placar: Marquinhos Gabriel deu grande passe para Alef Manga finalizar no canto de Fabrício e colocar o Leão na frente. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa azurra.
Em vantagem no placar, o Avaí teve a chance de ampliar. Alef Manga cobrou pênalti e o goleiro Fabrício fez grande defesa, evitando o segundo gol do atacante e do time da casa. O pênalti defendido recolocou o Figueirense no jogo, que teve duas grandes chances, com Felipe Augusto e Marlyson.
Aos 35 minutos, o árbitro Gustavo Bauermann expulsou Thiago Carvalho, técnico do Figueirense, após reclamações do treinador na beira do gramado.
Continua depois da publicidade
Pressionando, o Figueirense chegou ao empate quase aos 40 minutos. Em cruzamento vindo da esquerda, o estreante Felipe Augusto aproveitou indefinição do goleiro César e, de cabeça, deixou tudo igual na Ressacada.
O Figueirense chegou perto da virada, de novo, com Felipe Augusto. Primeiro, acertou a trave. Na sequência do lance, obrigou o goleiro César a fazer grande defesa. Aos 51 minutos, a arbitragem encerrou a partida, decretando a decisão nos pênaltis.
Nas penalidades, vitória do Leão
César pegou a primeira cobrança, de Camilo. Ligger mandou pra fora. O Avaí não desperdiçou nenhuma cobrança e venceu, nos pênaltis, por 4 a 2.
A última cobrança, que garantiu a classificação do Avaí, foi feita por Marquinhos Gabriel. João Vitor, Vagner Love e Eduardo Brock também converteram as respectivas batidas.
Continua depois da publicidade
Ao Figueirense, resta se preparar para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Furacão estreia em casa, contra a Ponte Preta, em meados de abril.