O Figueirense goleou, por 4 a 1, o Joinville na tarde deste domingo (16), na Arena Joinville, no Norte catarinense. A partida valeu pelo jogo de ida pela final da Copa Santa Catarina e, com o resultado, a equipe de Florianópolis saiu com vantagem no placar.
Continua depois da publicidade
Veja também: Times catarinenses confirmados na Copa do Brasil 2026
O Furacão abriu aos 20 minutos do primeiro tempo com o atacante Marlyson. Na jogada, o goleiro Bruno Pianissolla saiu da área para defender um lançamento longo, porém falhou. O camisa 9 do Figueirense aproveitou a chance, chutou a bola para o fundo do gol e fez valer a lei do ex.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Marlyson marcou novamente para o Figueira. Desta vez, o atacante bateu forte em um pênalti e conseguiu ampliar o placar.
Logo em seguida, aos 23 minutos, Felipe Augusto fez mais um para o Furacão, em contra-ataque e com lançamento longo. O lance teve impedimento assinalado, mas foi revisado e o árbitro validou o gol do atacante.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Apesar de estar perdendo, o Joinville não desistiu e buscou seu primeiro gol nos acréscimos do segundo tempo. Em ataque pela esquerda, Juninho recebeu a bola e jogou na rede. O Figueira não se deixou abalar e finalizou a partida com mais um no placar. Natan fez um domínio, partiu sozinho para a área e decretou a vitória.
Com o resultado, o Figueirense saiu com a vantagem de três gols no jogo de ida pela final da Copa SC. Os times voltam a se enfrentar pela decisão no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Assista como foi Joinville x Figueirense pela final da Copa SC
A transmissão da CBN Floripa contou com narração de Salles Junior, comentários de Marcelo Mabilia e Chico Lins, Mateus Boaventura na reportagem e Zé Maia na Central da Bola.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A transmissão da CBN Joinville contou com narração de Jota Deschamps, comentários de Cléber Grabauska, Beto Lima na reportagem, Israel Antunes na Central da Bola e na externa Eduardo Macedo e Suimar Garcia.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão





