O julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, será remarcado para uma nova data. O atacante compareceu presencialmente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (10), mas o auditor Marco Aurélio Choy pediu vista do processo, e por isso, a sessão deve ser retomada com data ainda a ser confirmada. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Veja imagens de Bruno Henrique
No momento da interrupção, o atacante havia recebido um voto favorável. O relator Sergio Furtado Filho havia votado pela absolvição no artigo 243-a, que prevê até 12 jogos de suspensão, e a punição no artigo 191 com multa de R$ 100 mil e sem punição em jogos.
A sessão deve ser retomada na quinta ou sexta-feira, com data ainda a ser confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Veja como foi o julgamento de Bruno Henrique pelo STJD
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Entenda o caso
O atacante foi denunciado por suspeita de forçar um cartão amarelo durante uma partida contra o Santos, válida pelo Brasileirão de 2023, em Brasília. Segundo as investigações, ele teria comunicado antes ao irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, que seria advertido, permitindo que apostas fossem feitas sobre o lance.
Continua depois da publicidade
O ocorrido levou à abertura de inquérito pela Polícia Federal e à denúncia da Procuradoria do STJD por violação à ética esportiva. Bruno Henrique foi absolvido, na esfera desportiva, do artigo que trata de manipulação direta de resultado, mas condenado por agir de forma contrária à ética desportiva
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O Flamengo pede a absolvição ou a redução da pena, enquanto a procuradoria solicita o aumento da punição. Caso a pena de 12 partidas seja mantida, o último jogo do atacante no Brasileirão pode ter sido a vitória, por 3 a 2 sobre o Santos, no domingo (9). Neste, Bruno Henrique marcou o gol de vitória do rubro-negro.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão







