FINALISTA! O Corinthians bateu o Cruzeiro nos pênaltis neste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No tempo normal, a Raposa venceu por 2 a 1. No agregado das semifinais, 2 a 2. Já nas penalidades, 5 a 4 para o Timão.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros da Copa do Brasil 2025
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Cruzeiro iniciou melhor, mas parava nas defesas de Hugo Souza. Como diz o ditado, “tanto bate até que fura”, e foi assim que a Raposa abriu o placar. De cabeça, Arroyo fez o primeiro, aos 39 minutos.
A segunda etapa parecia que ia ser toda azul. Logo aos quatro, Arroyo ampliou e colocou o Cruzeiro na frente no agregado. A vantagem não durou muito e o Corinthians descontou com Matheus Bidu, aos nove minutos. Na sequência, o Timão colocou duas bolas na trave.
Com o jogo empatado, a decisão se encaminhou para as penalidades. Cássio pegou o pênalti de Yuri Alberto, mas Hugo Souza pegou o de Gabigol e Walace, e colocou o Timão em mais uma final da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Quando vai ser a final da Copa do Brasil
O jogo de ida da final da Copa do Brasil acontece na quarta-feira, dia 17 de dezembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já a partida de volta, onde será definido o campeão da 37ª edição do torneio, acontecerá no dia 21, um domingo, no Rio de Janeiro.









