O Flamengo segurou a vantagem conquistada no primeiro jogo contra o Racing e vai jogar a sua quinta final de Libertadores da história. No Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, o Rubro-Negro empatou sem gols contra a equipe argentina e avançou à decisão da competição.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros da Libertadores 2025
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O Rubro-Negro jogava pelo empate na Argentina para garantir a classificação. No Rio de Janeiro, o clube carioca venceu por 1 a 0.
O primeiro tempo foi de domínio do Flamengo, que teve as melhores chances em chutes de longe de Luiz Araújo e com Arrascaeta. O goleiro Cambeses segurou as pontas para o Racing, enquanto o Rubro-Negro ficava com a posse de bola.
Na segunda etapa, o cenário se inverteu com uma expulsão polêmica de Plata. O árbitro chileno Piero Maza foi avisado de uma suposta agressão do equatoriano em Rojo, e aplicou o cartão vermelho direto. Com um jogador a menos, o Flamengo se segurou na defesa, enquanto o Racing lançava a bola para a área de qualquer jeito. O goleiro Rossi fez grandes defesas e ajudou a colocar o Rubro-Negro em mais uma decisão de Libertadores.
Continua depois da publicidade
O adversário da final será conhecido nesta quinta-feira (30), no confronto Palmeiras x LDU.






