nsc
    dc

    Espaço do Trabalhador

    Aplicativo gratuito possibilita busca de vagas por curso e cidade no Sisutec

    Disponível para Android e Windows Phone, o app permite ainda a pesquisa por instituição de ensino. Inscrições para as capacitações estão abertas a partir de hoje

    29/06/2015 - 06h36

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    App envia notificações e atualizações para os candidatos
    App envia notificações e atualizações para os candidatos
    (Foto: )

    As inscrições estão abertas, a partir desta segunda-feira, para quem fez o Enem de 2014 concorrer a vagas gratuitas em cursos profissionalizantes por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

    O processo seletivo se dará em todo o país e, para consultar quais vagas em quais opções de capacitações estão disponíveis na sua cidade, é possível usar um aplicativo gratuito criado pelo Ministério da Educação (MEC).

    Mais de 250 vagas em concursos públicos no RS: saiba como se inscrever

    O aplicativo do Sisutec pode ser baixado em celulares e tablets com sistema operacional Android e Windows Phone. Ele permite ao candidato fazer busca de vagas por curso, cidade e instituição de ensino, além de outras facilidades, como:

    » adicionar lembretes na agenda e acompanhar todas as datas, desde a inscrição até a convocação da inscrição em vagas remanescentes.

    » conhecer a quantidade de vagas para ampla concorrência e ações afirmativas, turno e local de oferta dos cursos.

    » receber notificações e acompanhar diariamente a nota de corte parcial dos cursos.

    Interessados em se inscrever no Sisutec devem acessar o site sisutec.mec.gov.br até a próxima sexta-feira, dia 3 de julho. Para se candidatar, é preciso ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido nota superior a zero na redação.

    As vagas em cursos técnicos são oferecidas por instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica.

    Curta nossa página no Facebook

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas