O Brasil 1 está Melbourne. Após 4.000km na estrada, 4 dias e 21 horas de poeira e encontros inusitados, o barco brasileiro chegou na noite desta terça intacto à cidade em que, no próximo sábado, estará na água para disputar a terceira regata local (in port race) da Volvo Ocean Race 2005/2006.
Continua depois da publicidade
– Foi uma viagem bastante diferente. Nunca tinha transportado um barco antes. A viagem em si foi tranqüila. O único problema foi o vento. Quando ele aumentava, o barco começava a ser mexer bastante – contou o motorista da carreta que levou o Brasil 1, Charlie Mills.
No meio do caminho, o barco brasileiro, o primeiro do gênero a ser construído no país, teve um encontro tipicamente australiano.
– No começo da viagem, vimos um canguru. Mas foi o único animal que pegamos na viagem inteira. Normalmente, quando andamos por aqueles lados vemos vários animais na pista. Principalmente camelos. Aquela região é cheia deles. Mas acho que eles ficaram com medo desse brilho azul e amarelo – conta Neil McCubbin, motorista de um dos carros de apoio que seguiram Charlie e o Brasil 1.
Continua depois da publicidade