Ao fim da partida em que derrotou Roger Federer por 7/5 3/6 7/6 (10/8) 6/4, Juan Martin Del Potro, 28º colocado, celebrou sua atuação a qual classificou como a melhor do ano e afirmou que bateu o mais forte possível para sair com a vaga na semi.

Continua depois da publicidade

— Joguei minha melhor partida do ano. O que consegui é difícil explicar em palavras. O que senti em quadra é o um pouco do que viveram fora, fi um show maravilhoso”, disse Delpo em bate-papo com a ESPN ainda em quadra. Foram quatro anos desde sua última semifinal em Wimbledon até agora. O tenista campeão de 2009 sobre Roger Federer na final seguiu: “Me sinto em casa jogando nessa quadra, jogar aqui me faz muito feliz. Me encantar ver da arquibancada me animando assim como o fazem por Roger ou Rafa (Nadal). Espero que apoiem igual na próxima partida — apontou o argentino, que pega Rafael Nadal.

— Bati o mais forte que pude na bola. Era a única maneira de derrotar o Roger. Saquei muto bem e isso fez com que tivesse que correr menos. Não tinha nada a perder contra o Federer, então fiz meu melhor, joguei uma partida bem inteligente. É tão importante derrotá-lo mais uma vez neste importante torneio.

O tenista comentou de sua família que assistiu na Argentina pela televisão:

— Sabia que tinha muitas expectativas em minha partida. Toda minha família, namorada e amigos fizeram planos. Se juntaram para comer pizzas e fizeram um churrasco. Eu com esse nariz colorido tinha que jogar e não fazer um papelão — disse.

Continua depois da publicidade

Seu rival de sexta-feira pela semifinal será Rafael Nadal, número 1 do mundo:

— Ele é o número 1 do mundo e está jogando com confiança este torneio. É canhoto, então pode achar meu backhand facilmente, não sei qual será minha estratégia, com certeza vou tentar fazer winners no meu forehand e não correr muito pois minhas pernas estão cansadas.

*LANCEPRESS

Destaques do NSC Total