De volta ao Figueirense após 14 temporadas, o atacante Wellington Nem foi apresentado oficialmente como atleta do Furacão na manhã desta terça-feira (11), no CFT do Cambirela. O jogador, agora com 33 anos, recebeu a camisa alvinegra das mãos do Diretor Executivo de Futebol do clube, Wilson, de quem foi companheiro dentro de campo em 2011.

Continua depois da publicidade

Wellington confirmou que foi o responsável pelo contato com o Figueirense para viabilizar o retorno. A procura se deu por conta de um pedido do filho, que mora em Florianópolis – pedido que sensibilizou o atacante a mobilizar os agentes e o clube para que a volta se tornasse possível.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

— Passei o final do ano com meu filho, que mora em Florianópolis. Ele me pediu: “pai, mora comigo”. Faz seis anos que não moro com ele, então eu falei: “tá bom, filho, vou atender teu pedido”. Liguei para o meu empresário e pedi para procurar o Wilson. Nós fizemos uma reunião e ficou definido que eu iria voltar — contou o atacante.

Continua depois da publicidade

Wellington Nem também mostrou preservar carinho e gratidão pelo Figueirense, clube que o projetou para o futebol em 2011. Foi com a camisa alvinegra que o atacante foi escolhido como o atleta revelação do Campeonato Brasileiro e, a partir de então, construiu uma carreira de sucesso atuando por clubes do Brasil e do exterior.

— Eu tenho que agradecer muito a dois clubes. Ao Fluminense, por ter feito a minha base lá, me capacitando para chegar até aqui. E o Figueirense, que me abriu as portas para eu me destacar profissionalmente. Meu filho ficou muito emocionado quando eu falei que ia voltar pra cá, ficou muito feliz que vamos ficar perto e que ele vai poder vir aos jogos — contou.

Wellington Nem recebeu a camisa do Figueirense das mãos de Wilson, companheiro de time em 2011 (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Objetivos

Dentro de campo, Wellington mostrou ter grandes objetivos para a temporada de 2025. O foco dele e de todo o elenco é conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, levantar o primeiro título nacional da história do clube.

Continua depois da publicidade

— Estou muito feliz, muito motivado. Com o objetivo grande de colocar o Figueirense de novo na Série B, conquistar o título da Série C e conquistar as vitórias e todas as nossas metas para esse ano — destacou Nem.

Condições físicas

Wellington Nem afirmou estar em plenas condições físicas para estrear pelo Figueirense. Apesar de não jogar desde novembro, o atacante acredita que em até duas semanas já esteja pronto para ajudar o time dentro de campo. Caso a previsão se confirme, Wellington deve reestrear com a camisa do Furacão na partida contra o Marcílio Dias, em Itajaí, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, marcada para o dia 22 de fevereiro.

— Estou muito bem fisicamente, não tenho lesão há bastante tempo. No Vitória-BA eu joguei 30 jogos, não passei nem um dia no DM. Vou fazer uma pré-temporada, de uma ou duas semanas treinando com o grupo, porque meu último jogo foi no dia 20 de novembro, quando parou o campeonato no Vietnã. Mas eu estou bem, vou trabalhar e me dedicar ao máximo para ficar na melhor forma possível e poder estrear logo — frisou o atacante.

Em Florianópolis desde o último final de semana, Wellington Nem já treina com o grupo do Figueirense, mas fica de fora do compromisso desta quinta-feira (13), no Scarpelli, contra a Chapecoense, pela nona rodada do Campeonato Catarinense. A partida está marcada para às 20h30. Enquanto aprimora a questão física, o jogador também aguarda regularização na CBF para ter condições legais para atuar.

Continua depois da publicidade