Um gesto do árbitro catarinense Ramon Abatti Abel chamou atenção nos minutos finais da vitória do Real Madrid contra o Pachuca na tarde deste domingo (22), pela Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, o profissional cruzou os braços na altura do peito, que serve para acionar o protocolo antirracista da Fifa.

Continua depois da publicidade

Confira fotos do árbitro Ramon Abatti Abel, que está na Copa do Mundo de Clubes

Na ocasião, houve um tumulto entre os jogadores, após um lance de bola aérea envolvendo o zagueiro Cabral, do Pachuca, e Rüdiger, do Real Madrid. Em seguida, o atleta do time espanhol foi tirar satisfação com o adversário e ambos foram separados.

Segundo informações do ge, o zagueiro do Real Madrid foi até o árbitro e fez uma reclamação. Na sequência, o catarinense foi até o centro do campo e fez o gesto de braços cruzados para indicar a denúncia.

Como não foi flagrada nenhuma irregularidade, o jogo continuou. No entanto, o caso deve ser investigado pela justiça desportiva.

Confira o momento que Ramon Abatti Abel aciona o protocolo antirracista