Poucas bandas conseguiram manter o equilíbrio entre o indie e o mainstream como Arcade Fire, cujo som eclético possibilitou que conquistassem o reconhecimento da indústria como estrelas do rock.
Continua depois da publicidade
O grupo canadense lançou nesta sexta-feira (28) um novo álbum após quatro anos de hiato. “Everything Now” apresenta um tom introspectivo e com trechos que grudam na cabeça, pontos importantes para uma banda que se tornou lendária por suas apresentações ao vivo.
No entanto, o álbum é menos consistente do que outras obras mais conceituais do grupo, como “The Suburbs”, que em 2011 ganhou o Grammy de Álbum do Ano em um momento significativo para o rock indie.
“Everything Now”, quinto álbum de estúdio da banda, já começa com uma música que confirma a sua habilidade em mesclar influências diversas em uma peculiar, porém acessível, música pop.
Continua depois da publicidade
Thomas Bangalter, do duo eletrônico francês Daft Punk, trabalhou como produtor do disco, imprimindo o característico som eletrônico retrô.
O novo disco é o primeiro lançado pela banda por uma grande gravadora, a Columbia. Antes o Arcade Fire construiu sua carreira com a Merge, um conhecido selo de música independente da Carolina do Norte comandado por integrantes do Superchunk.
* AFP