O argentino Alejandro Burzaco se entregou às autoridades em Bolzano, na Itália. O empresário é um dos indiciados pelo FBI no caso de corrupção na Fifa. De acordo com autoridades italianas, Burzaco se apresentou de maneira espontânea em uma delegacia ao lado de dois advogados, um italiano e um espanhol.
Continua depois da publicidade
Luiz Zini Pires: Del Nero jura inocência, vai encarar CPI e não fala em liga de clubes
Alejandro é o principal acionista da empresa de marketing Torneos y Competencias. O empresário, que era procurado pela Interpol, está detido e à disposição das autoridades. Segundo a imprensa italiana, o argentino, já teria alugado uma casa perto de Bolzano para pedir o direito de prisão domiciliar.
Burzaco é acusado de cometer irregularidades na atribuição de contratos de direitos de transmissão de torneios de futebol na América Latina. A empresa do argentino administrou os direitos televisivos do campeonato argentino entre 1992 e 2009.
Continua depois da publicidade
Fifa alega que não há base legal para mudar sedes de 2018 e 2022
Segundo a imprensa argentina, Burzaco estava em Zurique no dia da operação contra os dirigentes da Fifa, mas os policiais suíços não conseguiram efetuar a prisão porque ele não estava no quarto do hotel no momento da operação. Desde então ele era procurado pelas autoridades americanas.
A justiça americana pede sua extradição por supostamente ter pago subornos a dirigentes. No fim de maio, a polícia realizou operações de busca e apreensão nas sedes da Torneos y Competencias e da Full Play, uma empresa que pertence a Mariano e Hugo Jinkis, dois argentinos que estão foragidos.
Maradona critica Platini e diz que pode assumir posição na Fifa
Full Play, Torneos y Competencias e Traffic Sports administram em conjunto os direitos de exibição da Copa América 2015.
Continua depois da publicidade
*AFP