Os argentinos Facundo Arguello e Diego Sebastian Schwartzman entraram em quadra neste domingo, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, para decidir o título do 2º Taroii Open de Tênis. Depois de duas horas e 13 minutos de jogo, Arguello comemorou o título, conquistado em três sets, com parciais 4/6, 6/0 e 6/4.
Continua depois da publicidade
Os compatriotas, que têm a mesma idade, 21 anos, e nasceram no mesmo mês, protagonizaram uma final muito disputada e com lances que fizeram a torcida vibrar. Além disso, os dois já jogaram juntos como dupla e vivem uma carreira em ascensão no tênis profissional.
O primeiro set da partida foi o mais equilibrado. Os dois tenistas disputaram cada ponto e trocaram quebras de serviço. Ao final, Schwartzman venceu dois games consecutivos e fechou o set.
– Eu estava muito nervoso naquele momento. Acabei deixando que isso me atrapalhasse nos momentos decisivos do set – lembrou Facundo Arguello, depois da partida.
Continua depois da publicidade
No segundo set, no entanto, Arguello não deu chances ao rival. Jogando de forma agressiva, venceu todos os games. Na série decisiva, a superioridade de Arguello se manteve.
O agora campeão abriu 5/1 e teve chances de fechar a partida em nove oportunidades. Schwartzman chegou a diminuir a vantagem, mas Arguello seguiu jogando firme para vencer o torneio.
– Mais uma vez fiquei um pouco nervoso na hora de fechar. Nós nos conhecemos muito bem, foi muito difícil, mas consegui – ressaltou o campeão.
Continua depois da publicidade
Série challenger
Este é o segundo título da série challenger da carreira de Facundo Arguello e o segundo no Brasil. O primeiro foi o Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul – Copa Thomaz Koch, conquistado em setembro do ano passado. Para o argentino, vencer dois torneios no país já o faz se sentir mais a vontade em quadras brasileiras.
– Estou muito feliz por vencer, e de novo no Brasil, que já é meio a minha casa – declarou.
Com a vitória no 2º Taroii Open de Tênis, Facundo Arguello, que ocupa a posição de número 123 no ranking da ATP, deve se aproximar ou até mesmo entrar pela primeira vez no Top 100.
Continua depois da publicidade
Brasileiros
O tenista mineiro André Sá, número 70 do ranking de duplas, e seu companheiro João Souza, o Feijão, ficaram com o vice-campeonato de duplas, neste sábado, no 2º Taroii. André, que mora e treina em Blumenau, e Souza caíram diante dos argentinos Máximo Gonzalez e Eduardo Schwank, dupla cabeça de chave 2 da competição, por parciais de 6/2 6/3.
Sá retoma a parceria com Feijão a partir da próxima semana no torneio challenger de São Paulo, no clube Paineiras.