Em meio aos jogos pela semifinal da Copa Sul-Americana, Argentinos Juniors e Estudiantes se enfrentaram neste domingo no Estádio Diego Maradona, pelo Torneio Apertura do Campeonato Argentino. E o time de Buenos Aires se deu bem. Três dias após empatar em casa em 1 a 1 com o rival de La Plata no mesmo local, em uma partida cheia de lances de violência, desta vez o Argentinos aplicou 5 a 0, com gols de Recalde, Hauche (dois) e Romero (dois).

Continua depois da publicidade

Os dois times voltam a se enfrentar às 21h15min desta quinta, no Estádio Ciudad de La Plata, para decidirem quem será o adversário de Inter ou Chivas Guadalajara na final da Sul-Americana. Um empate sem gols classifica o Estudiantes pelo saldo qualificado. O Argentinos Juniors precisa da vitória ou de um empate em dois ou mais gols. Um novo 1 a 1 leva a decisão para as cobranças de pênalti.

No Torneio Apertura, a situação dos dois times não é boa. O Argentinos é o 12º colocado com 18 pontos, enquanto o Estudiantes aparece em nono com apenas três a mais.

O Boca Juniors precisava apenas de uma vitória em casa para alcançar a liderança, mas decepcionou sua torcida na Bombonera. O time foi derrotado pelo Vélez Sársfield por 3 a 2, deixando que San Lorenzo e Tigre terminassem a 15ª rodada empatados na primeira posição.

Já o River foi a Avellaneda e venceu o Independiente por 1 a 0, gol do colombiano Falcão García aos 20 minutos do segundo tempo. Ainda assim, o time de Buenos Aires segue dividido a lanterna com o Godoy Cruz, ambos com 13 pontos. Mas não corre risco de rebaixamento porque o descenso na Argentina se dá pela média dos últimos três anos. O time é 17º, com 15.

Continua depois da publicidade