O Arsenal venceu o Corinthians na prorrogação por 3 a 2 e na tarde deste domingo (1), no Arsenal Stadium, em Londres, na Inglaterra, e conquistou o título da primeira edição do Mundial de Clubes Feminino.
Continua depois da publicidade
Veja quais são todos os títulos do Corinthians Feminino
Como foi a final entre Corinthians x Arsenal no Mundial de Clubes Feminino
Assim como era esperado, o time de Londres dominou o início do jogo. Do outro lado, Lelê foi a destaque do time brasileiro realizando defesas importantes.
Smith aproveitou o rebote e abriu o placar para o Arsenal aos 14 minutos da primeira etapa. Porém, não demorou muito e o Corinthians respondeu com Duda Sampaio, que acertou o travessão. O empate veio com Gabi Zanotti, que acertou uma cabeçada aos 20 minutos.
Assim como no primeiro tempo, o Arsenal pressionou o tomou conta dos minutos iniciais. Wubben-Moy marcou de cabeça aos 12 minutos. O Corinthians resistiu e empatou já nos acréscimos. Na ocasião, Robledo foi chutada por McCabe e o Timão conseguiu o pênalti após análise da árbitra no VAR. Vic Albuquerque foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Já na prorrogação, Duda Sampaio perdeu a bola, o Arsenal emplacou um contra-ataque e Foord finalizou entre Lelê e a trave aos 13 minutos do primeiro tempo. O time paulista demonstrava muito cansaço por conta do longo tempo de jogo e não conseguiu buscar o empate.
Continua depois da publicidade






