nsc
    dc

    Superação

    Atleta cai, pedala 15 km machucada e fica com a prata no ciclismo nos Jasc

    Ana Luísa Panini ficou em segundo lugar na prova de Marathon em Lages

    07/11/2017 - 14h39

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Atleta de Blumenau, Ana Luísa foi acompanhada por uma ambulância na reta final da prova
    Atleta de Blumenau, Ana Luísa foi acompanhada por uma ambulância na reta final da prova
    (Foto: )

    A medalha pode ser de prata, mas ninguém vai tirar da ciclista Ana Luísa Panini o sentimento de vitória da prova de Marathon nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A blumenauense superou todas as adversidades para terminar a prova na segunda colocação, após sofrer uma grave quedra durante o percurso. Ela juntou as forças para se recuperar e cruzar a linha de chegada atrás de Tânia Pickler, de São José.

    Com corte na cabeça e braços esfolados, Ana Luísa emocionou-se ao cruzar a linha de chegada. Foi consolada pelo noivo, Marcelo Moser, que também disputou a prova. Precisam também receber os primeiros socorros na ambulância após o término da prova.

    — O pneu da bike travou em uma pedra na descida e, como eu estava em alta velocidade, não consegui evitar a queda. Levantei e só pensei em continuar pedalando — relata a atleta, que pedalou mais 15 quilômetros em estrada de chão até o fim da prova, acompanhada de perto por uma ambulância.

    O espírito esportivo da ciclista foi reconhecido também pelas adversárias na prova. Para a campeã Tânia Pickler - que percorreu os 57 quilômetros no interior de Lages em 2h54min02 -, Ana demonstrou os pré-requisitos que um atleta precisa ter para se superar nas provas. Em 2015, as duas estiveram no pódio, mas em posições inversas.

    — A Ana mostrou que é uma guerreira e espero que ela se recupere logo — desejou.

    O terceiro lugar ficou com Karoline Meyer, de Florianópolis. No total, 17 competidoras completaram a prova.

    Góes leva no masculino

    No Marathon masculino, que contou com 66 competidores, a medalha de ouro ficou com Gilberto Veiga de Góes, de Santo Amaro da Imperatriz (2h06min32). Ele faturou sua segunda medalha no ciclismo dos Jogos Abertos deste ano. A outra, também de ouro, foi na prova de estrada.

    Completaram o pódio os atletas Gustavo Freitas, de Joinville (2h08min51), e Gabriel Machado da Silva, de Chapecó (2h09min01), respectivamente 2º e 3º colocados.

    Brusque encaminha o título do ciclismo

    Com boa pontuação nas cinco provas do ciclismo até agora, a equipe de Brusque deixa encaminhado o título da modalidade nos Jasc 2017.

    - Precisamos esperar o boletim oficial para somar a pontuação do Marathon. Mas nosso bicicross é forte e estamos otimistas para ganhar o troféu de ouro - disse Eduardo Gohr, coordenador de Brusque.

    O bicicross encerra o ciclismo nos Jasc 2017 nesta quarta-feira. A prova tem início previsto para as 9h. A pista fica ao lado do ginásio Jones Minosso.

    Leia mais:

    Lages é oficializada como sede dos Jasc em 2017

    Confira outras notícias sobre os Jasc

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas