O atleta Talisson Glock, de Joinville, no Norte catarinense, conquistou medalha de prata no Mundial de paralímpico de natação nesta quarta-feira (24). Com o tempo de 5min00s99, o bicampeão paralímpico subiu ao segundo lugar do pódio na modalidade 400m livre S6.

Continua depois da publicidade

O início do quarto dia de competição, que aconteceu em Singapura, foi marcado pela medalha do joinvilense. As provas das demais modalidades continuam acontecendo ao longo do dia todo.

Com uma história marcada por coragem, superação e dedicação, Talisson já chegou a conquistar ouro na mesma prova, destinada aos atletas com limitações físico-motoras, em setembro do ano passado, durante as Paralimpíadas de Paris.

Veja fotos do atleta em competições

Quem é o medalhista de Joinville

Glock, atleta que desde 2010 integra a Seleção Brasileira de Natação, é natural de Joinville. O paratleta foi atropelado por um trem aos nove anos em 6 de julho de 2004, quando perdeu o braço esquerdo e a perna esquerda. A mãe do atleta, Ivone Sunta Rozin, diz que após seis meses do acidente o filho já se interessou pela água.

O interesse de Talisson era tão grande pela natação, que sua mãe o levava de dois a três dias por semana na piscina de uma universidade para treinar. Foi lá que ele deu suas primeiras braçadas e iniciou a carreira.

Continua depois da publicidade

Nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, ele conquistou o bronze competindo na modalidade 200m medley individual masculino SM6, com o tempo de 2min39s30. Em 2016, nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, o joinvilense conquistou uma medalha de prata e outra de bronze. Já em Tóquio, conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Resultados do 1º dia das quartas de final do Mundial de Vôlei Masculino 2025

Primeiro classificado para a semifinal da Libertadores é conhecido