Quatro representantes de Blumenau na delegação catarinense que disputou a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), subiram ao pódio e faturaram juntos oito medalhas: uma de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Continua depois da publicidade

Detentor do título do Campeonato Brasileiro Sub-20, Guilherme de Borba confirmou o favoritismo, desbancou os adversários e ficou com o ouro do torneio convencional, na disputa entre atletas entre 15 e 17 anos. O irmão dele, Gabriel de Borba, conquistou duas medalhas de prata nas categorias Convencional e Blitz Misto, do módulo 12 a 14 anos.

Os dois irmãos receberam em outubro a titulação de Mestre FIDE, outorgada pela Federação Internacional de Xadrez. Atualmente, ambos são os únicos enxadristas brasileiros abaixo de 18 anos com essa titulação.

Nas piscinas, Daniel conseguiu uma ótima performance e obteve três pódios na disputa entre atletas com idade de 12 a 14 anos. A quarta representante de Blumenau que subiu ao pódio foi a ginasta Ana Carolina Sandrini Souza, que competiu no módulo 15 a 17 anos. Ela manteve a boa fase e levou a prata no aparelho Maças e o bronze na disputa por estados, além de ter ficado com o 4º lugar no aparelho A e também na disputa Individual Geral.

::: Leia outras notícias de Esportes

Continua depois da publicidade

::: Confirma mais informações sobre Blumenau e região

Destaques do NSC Total