Atlético-MG e Ipatinga se enfrentam no Vale do Aço, nesta quarta, às 19h30min, no Estádio Ipatingão. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O time da casa, atual campeão estadual, soma quatro pontos, enquanto que o Galo tem três. O alvinegro defenderá um tabu de nunca ter perdido em Ipatinga, com 11 vitórias e cinco empates, em 16 jogos.

Continua depois da publicidade

O Atlético-MG vem de uma derrota para o Democrata-SL por 3 a 0. A fraca atuação da equipe fez com o que o técnico Lori Sandri promovesse três mudanças no time para o jogo desta quarta. Na defesa, o zagueiro Leandro Castan, titular em boa parte do Campeonato Brasileiro do último ano, volta à equipe no lugar de Zé Carlos, contratado no início desta temporada ao Fluminense, que não vinha agradando. No meio-campo, o jovem meia Ramon ganhou a posição de Rafael Gaúcho e será o responsável pela armação das jogadas do time atleticano. A outra modificação é no ataque. Tiago Cavalcanti, que não conseguiu deixar a sua marca nos dois jogos que disputou, cederá o lugar a Jales.

Outra novidade será a presença do zagueiro Marcos, contratado ao Paraná, no banco de reservas pela primeira vez. O jogador se recuperou de uma lesão no púbis e foi relacionado por Lori.

Já o Ipatinga vem de um empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão. O técnico Ney Franco promete um time ofensivo contra o Galo. Ele revelou que vai sentir a falta do lateral-direito Luizinho, que se transferiu para o Cruzeiro em razão da parceria entre os dois clubes.

– Isto faz parte da parceria e já aconteceu outras vezes, com o Irineu (zagueiro) e o Anderson (lateral-esquerdo). Mas é claro que vamos sentir, principalmente porque fiz muita força para trazê-lo de Portugal – disse.

Continua depois da publicidade

A diretoria do Ipatinga está à procura de um substituto para o lateral. Por enquanto, Denis será mantido na posição.