Os confrontos finais do ATP Challenger 75 de Florianópolis acontecem neste final de semana, nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC), na Lagoa da Conceição. O torneio de tênis profissional masculino reuniu grandes nomes sul-americanos do esporte, com nove brasileiros na chave principal do simples.

Continua depois da publicidade

O ATP Challenger 75 de Florianópolis é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com apoio da Federação Catarinense de Tênis (FCT). 

A competição marca a reta final da temporada no país e consolida Florianópolis como uma das principais sedes do calendário internacional no país. Para Alexandre Farias, presidente da CBT, o torneio possui importância estratégica para o desenvolvimento do tênis nacional. O objetivo da Confederação é ampliar as oportunidades e consolidar o Brasil como referência no calendário Sul-Americano.

— Para a CBT, Florianópolis não é apenas sede: é parceira estratégica. A presença de um torneio deste nível na capital catarinense contribui diretamente para o aumento do número de competições no país, reforça nossa política de expansão esportiva e impacta positivamente toda a cadeia do tênis, sendo do desenvolvimento à performance internacional — afirmou.

Entre os 24 tenistas do qualifying, 14 representaram o Brasil e dois conquistaram vagas na rodada decisiva. Orlando Luz e Nicolas Zanellato se juntaram a João Lucas Reis, Pedro Boscardin, Matheus Pucinelli, Daniel Dutra da Silva, Gustavo Heide, Pedro Sakamoto e Mateus Alves.

Continua depois da publicidade

A rodada decisiva começou na segunda-feira (17) e seguiu ao longo da semana com confrontos eliminatórios. Os atletas das duplas iniciaram direto com as oitavas e a decisão será neste sábado (22). Já os tenistas do simples começaram com a rodada 32 e contam com a final no domingo (23). Vale ressaltar que a programação pode passar por alterações por conta da chuva. 

Os campeões receberão 75 pontos no ranking ATP. Além disso, 100 mil dólares (R$ 530 mil) estão sendo distribuídos ao longo das vitórias. O público pode prestigiar os jogos de alto nível técnico, de forma gratuita.

— Com esse torneio ATP Challenger reafirmamos nosso compromisso com o fortalecimento do tênis brasileiro. Promover competições no país é essencial para que nossos atletas conquistem pontos importantes no circuito — disse Eduardo Sattamini, Country Manager da ENGIE Brasil.

Confira os resultados de sexta-feira

  • Gustavo Heide (BRA) d. [7] Nicolas Kicker (ARG) – 6/2 5/1 – ret
  • Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Guido Ivan Justo (ARG) – 7/5 6/1
  • [8] Andrea Collarini (ARG) d. [Alt] Eduardo Ribeiro (BRA) – 6/2 7/5
  • [5] Juan Carlos Prado Angelo (BOL) d. Pedro Sakamoto (BRA) – 6/4 7/5
  • [4] Alexander Merino (PER) / Christoph Negritu (GER) d. [2] Guido Andreozzi (ARG) / Benjamin Kittay (USA) – 6/3 3/6 10-8

Continua depois da publicidade

Programação deste sábado

Quadra 1

Às 10h30

  • Daniel Dutra da Silva (BRA) vs Gustavo Heide (BRA)
  • [8] Andrea Collarini (ARG) vs [5] Juan Carlos Prado Angelo (BOL)

Não antes das 13h

  • Final de duplas: [3] Boris Arias (BOL) / Johannes Ingildsen (DEN) vs [4] Alexander Merino (PER) / Christoph Negritu (GER)

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão