O mercado da bola está movimentado no mundo inteiro e grandes nomes do futebol internacional buscam boas oportunidades na janela de transferência atualmente em andamento. É o caso de um craque sul-americano, com passagem pelo futebol brasileiro e autor de um golaço numa Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
James Rodríguez está sem clube desde que não renovou seu contrato com o León, do México, em novembro de 2025. A partir daí, o colombiano treina por conta própria enquanto seus empresários buscam um clube para ele chamar de seu.
Fique por dentro do mercado da bola no NSC Esporte
Perto de disputar sua terceira Copa do Mundo pela Colômbia, James ficou famoso por ter feito o gol mais bonito do Mundial do Brasil, em 2014, contra o Uruguai, em que ele matou a bola no peito e acertou um chute da intermediária. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes.
James jogou em clubes grandes, como o Real Madrid, Porto e Bayern de Munique. Em 2023 se transferiu para o São Paulo, onde ficou até o ano seguinte, sem muito brilho.
Continua depois da publicidade
A bola da vez para a carreira do meia parece ser a Major League Soccer, a liga profissional dos Estados Unidos, onde atua Lionel Messi. Segundo o jornalista Tom Bogert, do The New York Times, o destino deve ser o Minessota United.
Desde que deixou o León, James, de 34 anos, teve dificuldade em se recolocar devido, principalmente, aos altos salários pedidos por ele. Aparentemente esse obstáculo está a caminho de ser superado.
