O Avaí se despediu do Campeonato Catarinense sendo goleado em casa pelo Tiradentes por 3 a 0 na tarde desta quinta, dia 4, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo adiantado da última rodada do returno. Com o resultado, o time azurra terminou em quinto lugar no Grupo A, com 12 pontos conquistados em dez jogos. Já a equipe de Tijucas, a lanterna da chave, somou nove pontos.
Continua depois da publicidade
O Leão da Ilha foi comandado à beira de campo pelo preparador de goleiros Toni, uma vez que o técnico Abel Ribeiro foi dispensado na terça passada. Após o jogo, a diretoria azurra resolveu diminuir a folga que havia previsto para o elenco, do dia 15 para o dia 10 de março, quarta-feira que vem.
Antes disso, o clube espera já ter acertado a contratação do novo técnico. Dispensas de jogadores, por sua vez, devem ser anunciadas nesta sexta – e serão em torno de seis. O próximo compromisso do Avaí é a Série B do Campeonato Brasileiro.
No jogo desta quinta, bastaram três minutos para a rede avaiana balançar. O meia Marquinhos tramou com o atacante Dirceu e abriu o placar para o Tiradentes. Aí já surgiam as primeiras vaias e, aos oito, o primeiro grito de olé, em uma troca de passes demorada do time de Tijucas.
Os visitantes jogavam à vontade, com determinação na marcação (às vezes com exagerada truculência) e liberdade no ataque. Já haviam perdido duas oportunidades em seqüência, com Valtinho, quando chegaram ao segundo gol, aos 17 minutos.
Continua depois da publicidade
Depois de uma cobrança de falta, Dirceu mandou para o gol de Adinam todo o restinho de dignidade que o Leão ainda almejava no Estadual de 2004.
No segundo tempo, logo aos 11 minutos, Luiz Fernando, de cabeça, ampliou a vantagem do Tiradentes, que só administrou a vitória até o final.
Com informações do Diário Catarinense e da CBN/Diário.