Um dos líderes da Série A do Campeonato Brasileiro se viu em maus lençóis na noite desta quarta-feira (18). Único invicto em 2026 entre as 20 equipes da elite do Brasil, o time perdeu a primeira na temporada justamente num momento mais delicado.

Continua depois da publicidade

Jogando fora de casa, o Bahia foi derrotado pelo O’Higgins, no Chile, por 1 a 0. O gol dos chilenos, diga-se de passagem, foi uma pintura de Francisco González logo aos três minutos de bola rolando e decretou o resultado final da partida, válida pela pré-LIbertadores da América.

Pior para o time comandado por Rogério Ceni, que jogou mal e viu a invencibilidade de 11 jogos ir embora. Eram oito vitórias e três empates entre a Série A e o Campeonato Baiano.

– Um primeiro tempo desastroso, não conseguimos desde o começo. Eles poderiam ter feito até mais que um gol no primeiro tempo — avaliou o treinador do Bahia, Rogério Ceni.

Nunca existe um bom momento para a derrota, mas este foi um jogo em que ela deveria ter sido evitada. A partida foi válida pela segunda fase de mata-mata da chamada Pré-Libertadores da América e, para avançar e seguir com chances de chegar à fase de grupos da competição, o Bahia precisará vencer por dois ou mais gols de diferença na partida de volta, em Salvador.

Continua depois da publicidade

Triunfo por placar mínimo leva o jogo para os pênaltis, e o O’Higgins joga por empate. A partida será disputada na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília). Quem avançar pega, na terceira fase, o vencedor do confronto entre Deportivo Táchira e Tolima, que fazem o primeiro jogo nesta quinta (19).

O Bahia é um dos líderes da Série A do Brasileiro com sete pontos em três jogos, ao lado de Palmeiras, São Paulo e Fluminense.