nsc
dc

Lazer

Bairro Forquilhas, em São José, recebe novo parque

Cerimônia de inauguração está marcada para as 15h, mas haverá atividades e recreação das 14h às 18h no espaço

12/11/2015 - 13h01

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Uma antiga reivindicação da comunidade do Parque Residencial Lisboa, no bairro Forquilhas, se tornará uma realidade a partir deste domingo, dia 15. O Parque Linear Lisboa será inaugurado em uma cerimônia marcada para as 15h. Mas, das 14h às 18h, o público poderá aproveitar diversas atividades culturais e recreativas promovidas pelo Sesc.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

O Parque ganhará o nome de um antigo morador, Guilherme Gripp Filho, a partir da lei municipal já aprovada pela Câmara de Vereadores.

Com 8 mil metros quadrados, o espaço conta com cancha de bocha, quadra poliesportiva, pista de skate, parque com brinquedos para as crianças, academia ao ar livre para a prática de atividades físicas, pista de caminhada, bancos e mesas, iluminação pública, gramado e muito paisagismo.

O pedido para a construção de uma área de lazer para a comunidade foi apresentado pela Associação de Moradores do Parque Residencial Lisboa (Amprel) durante o Fala, São José! realizado na comunidade em julho de 2014.

A construção do parque, localizado entre as ruas Porto e Cabo Verde, representou um investimento de cerca de R$ 1,1 milhão.

Colunistas