Na semana passada, o Banco de Portugal precisou emitir uma nota pública para rebater boatos que envolvem a imagem do jogador Cristiano Ronaldo e cédulas de euros.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
De acordo com a instituição portuguesa, informações falsas passaram a circular nas redes sociais afirmando que em breve seriam lançadas notas de 7 euros com o rosto do jogador, em alusão ao número que veste pelos times por onde joga. A expressão CR7, com as iniciais do seu nome também vêm daí.
Porém, o Banco de Portugal garantiu que não lançou e garantiu não haver qualquer projeto nesse sentido. Portanto, são falsas as informações envolvendo Cristiano Ronaldo nas cédulas de euro.
– O Banco de Portugal tem tomado conhecimento de publicações falsas, divulgadas nas redes sociais, relativamente à emissão, pelo Banco de Portugal, de uma nota, no valor de 7 euros, em homenagem ao futebolista Cristiano Ronaldo. O Banco de Portugal esclarece que não emitiu nem colocou em circulação, nem tem previsto emitir ou colocar em circulação, qualquer nota alusiva à personalidade em questão. Esclarece-se ainda que a emissão de notas de euro pelo Banco de Portugal é feita no quadro do Eurosistema.
Continua depois da publicidade
