nsc
dc

Violência

Bandidos com fuzil explodem banco em Três Barras, no Planalto Norte

Onda de ataques com dinamite atinge a região nos últimos meses.

13/07/2016 - 12h00 - Atualizada em: 13/07/2016 - 12h01

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Criminosos armados com fuzil levaram medo à população de Três Barras, cidade catarinense com 18,9 mil habitantes no Planalto Norte, na madrugada desta quarta-feira. Ao menos cinco ladrões explodiram a agência do Itaú, às 3h15, no bairro João Paulo II.

A quadrilha estava num veículo Versa da cor preta com placas clonadas. O carro foi encontrado abandonado na região depois do ataque, onde havia duas bananas de dinamite, uma pistola, um carregador de fuzil.

A Polícia Militar suspeita que os assaltantes seguiram a fuga com o dinheiro dos caixas eletrônicos em uma Caminhonete da cor preta em direção à BR-280, mas ninguém foi preso.

Três Barras fica na divisa de Santa Catarina com o Paraná e assim como a maioria das pequenas cidades catarinenses dispõe de poucos policiais no efetivo — havia dois PMs na madrugada e a Polícia Civil tem expediente apenas de dia. O posto da PM fica perto da agência bancária e os PMs ouviram os estrondos da explosão.

A suspeita é que a quadrilha seja do Paraná. Com esse ataque, aumentou o número de cidades que já foram alvo da quadrilha nos últimos meses no Planalto Norte. Bandidos já agiram em bancos de Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva e Irineópolis e nas cidades paranaenses próximas de Antônio Olinto e São Mateus do Sul.

Colunistas