A expectativa pela volta da BAR à Fórmula-1, depois de cumprir duas provas de suspensão, era grande. Mas acabou com tempos frustrantes, que não deixaram Jenson Button passar do 13º lugar e Takuma Sato, do 16º. Mesmo largando bem atrás, os pilotos mantém a confiança por bons resultados no GP da Europa, em Nurburgring.

Continua depois da publicidade

– Não é muito bom ser um dos primeiros carros a entrar na pista na sessão qualificatória. É uma pena, porque no treino livre desta manhã o carro estava muito bom. Agora temos de ver o que podemos fazer para domingo, mas estou confiante que podemos ser bastante competitivos na corrida. Nossa estratégia é sempre uma das melhores. Não estou tão atrás e muita coisa pode acontecer na primeira volta. Posso entrar na área de pontuação – prevê Button.

Sato também reclamou de pegar a pista logo no início, dizendo que as condições da pista estavam totalmente diferentes do que encontraram no treino livre.

– O vento estava forte e tinha muito pós na pista, o que a deixou escorregadia e prejudicou minha aderência. Mas, apesar disso, o carro teve um bom desempenho e espero que possamos ir bem na prova – completou Sato.

O brasileiro Gil de Ferran, diretor esportivo da BAR, confia nos resultados apresentados nos treinos livres.

Continua depois da publicidade

– Apesar de começarmos bem atrás, ainda estamos confiantes e ansiosos para a corrida – disse o brasileiro.

As informações são da Gazeta Press.