A ginasta brasileira Bárbara Domingos ficou de fora do pódio na final da Ginástica Rítmica nesta sexta-feira (9) nas Olimpíadas de Paris 2024. A atleta de Curitiba (PR) alcançou uma pontuação total de 123.100 pontos na final e ficou de fora do pódio. Mesmo assim, a atleta faz história: é a primeira brasileira a chegar na final nesta modalidade em Olimpíadas.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A atleta se apresentou na Arena La Chapelli, em Paris, enfrentando a ginasta da Bulgária, Boryana Kaleyn; Daria Atamanov, de Israel; a alemã Darja Varfolomeev; Sofia Raffaeli, da Itália; e Stiliana Nikolova, também da Bulgária.
Babi começou a apresentação no arco, ao som de “Circle of Life” da trilha sonora do filme Rei Leão. Neste aparelho, ela conquistou 29.600, após deixar o arco cair. Na segunda rodada, ela fez uma impactante apresentação com a bola, ao som de “Je Suis Malade”, da belga Lara Fabian. Ela conquistou pontuação de 33.200.
Continua depois da publicidade
Já na terceira rotação, com as maças, Babi trouxe a brasilidade para a Arena La Chapelli, ao som de “Garota de Ipanema”, em uma versão em inglês. Ela conquistou a nota de 31.200 no aparelho.
O último aparelho foi a fita. A apresentação hipnotizante de Babi, ao som de “Bad Romance”, de Lady Gaga, conquistou a pontuação de 29.100. Começou difícil, com a fita enroscando no corpo da ginasta, o que fez com que ela perdesse muitos pontos. Com isso, Babi soma 123.100 pontos em toda a final.
Conheça Bárbara Domingos
Leia também
Prêmios de medalhistas olímpicos serão isentos de Imposto de Renda, decide Lula